quinta-feira, 3 de abril de 2008


Veja só como é a Natureza....

Desde o côncavo e convexo que formam a anatomia feminina (que acolhe, abriga, aquece) e masculina (que desbrava, que conquista e explora - no sentido positivo da coisa - ), podemos ver que os homens estão literalmente 'voltados pra fora', são os provedores, os responsáveis pela caça e proteção da família.

Enquanto as mulheres são mais intuitivas, voltadas aos detalhes e extremamente atentas às necessidades da família. Isso passa longe de ser feminista ou machista!! É anatômico!!

A Natureza É perfeita!! Como perfeito foi criado o ser humano. Mas diferente de todos os outros animais, foi dotado por Deus (os céticos que me perdoem!) de Inteligência e livre arbítrio - e aí é que a coisa começa a pegar...

Tanto homens quanto mulheres têm seus papéis bastante claros na Natureza. Mas enquanto seres humanos 'pensantes', se tornaram falhos, egoístas, invejosos e acima de tudo temerosos das condições uns dos outros...Isso fez com que eles, no decorrer da evolução, por temerem os 'poderes intuitivos' inerentes à alma feminina, passassem a lhe delegar um papel...digamos...'secundário' na sociedade.

Em contrapartida elas, que se sentiram inferiorizadas ( pausa para um momento de reflexão e uma cara de Meu Deus, que é isso??? ), partiram em conquista de um espaço que já tinham!!! Só que da maneira errada.

Pra mim, importante não é 'conquistar um espaço masculino', mas ser valorizada pelo meu espaço feminino na sociedade!!

Não há melhor nem pior...ganhadors ou perdedor...sexo frágil ou sexo forte...Há HOMENS e MULHERES, que se completam, se complementam e fazem o mundo girar.

Sem recalques, sem medos e sem angústias.

Eu diria que a Natureza fez a sua parte...a gente estragou um pouco as coisas, e agora fica complicado mudar conceitos tão arraigados....

Mas sempre é tempo de se tentar!!!

Então é hora de se olhar pra PESSOA que está ao seu lado nesse momento e vê-la como um ser INTEIRO!!! Com qualidades que são só dela!! E valorizá-la como tal!!



Nenhum comentário: